A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu promover uma reformulação nas categorias de base, a começar pela saída do coordenador Alexandre Gallo, que, no entanto, vai continuar no comando da seleção sub-20 e do time olímpico, segundo uma fonte da entidade.
Gallo foi afastado da função de coordenador da base depois que a seleção sub-20 ficou com a quarta colocação no campeonato sul-americano da categoria, obtendo a última vaga para o Mundial.
“Agora meritocracia total; todo mundo chega com currículo de base. Todo mundo é especialista no assunto, gente que há anos trabalha nisso aí”, disse à Reuters na sexta-feira uma alta fonte da CBF. “O Gallo fica a partir de agora como técnico da sub-20 e da olímpica”, completou.
Antes da decisão, a CBF se reuniu com muitos profissionais da área e dos grandes clubes para ouvir opiniões. “Não adianta ter gente na base do Brasil que é gente fina, legal, mas nunca trabalhou com a formação de jogadores e nas categorias de base. Esse perfil não interessa mais. Queremos especialistas no assunto. Não tem mais amizade na CBF, tem meritocracia e gente do ramo”, explicou a fonte.