O ano de 2015 tem tudo para ser diferente da última temporada, pelo menos para o defensor dracenense e estrela do São Paulo, o jovem Rodrigo Caio. Após um começo de ano bastante puxado e com foco na recuperação da cirurgia que fez em agosto de 2014 no joelho esquerdo, o zagueiro tem motivos para comemorar.
O técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Alexandre Gallo, anunciou no início da tarde de ontem, 6, a convocação para a disputa de dois amistosos no final deste mês, contra Paraguai e México, e Rodrigo Caio está entre os 23 nomes listados pelo treinador. “Muito feliz com isso. Vou procurar dar meu melhor para, cada vez mais, estar frequentando as próximas convocações”, disse Rodrigo em entrevista à reportagem do JR.
Além de Rodrigo Caio, Gallo chamou atletas de destaque no cenário europeu como Anderson Talisca, Felipe Anderson e Lucas Silva, recém contratado pelo Real Madrid e companheiro de Rodrigo Caio na última edição do Torneio de Toulón, na França, em 2014. “Estou treinando forte para garantir minha vaga e sei que temos jogadores de alto nível. Quero me sentir bem, confiante, e assim voltar a atuar e dar sequência no meu trabalho”, disse.
Sobre a sua volta ao time titular do São Paulo, Rodrigo disse que tem o total apoio do técnico Muricy Ramalho, e que inclusive é acompanhado de perto pelo comandante tricolor. “Ele (Muricy) acompanha de perto os treinamentos, para me dar confiança e analisar meu desempenho. Só quero mesmo é estar 100%, pois o resto é consequência da dedicação”. O atleta não estará relacionado para o clássico deste domingo, 8, pelo Campeonato Paulista contra o Corinthians, válido pela 8ª rodada da competição.
A seleção brasileira olímpica enfrenta o Paraguai no dia 27 de março, no Espírito Santo, e o México no dia 29, no Maranhão. Confira a lista completa da convocação: Goleiros: David (Criciúma), Jacsson (Internacional) e Jean (Bahia); Laterais: Cláudio Winck (Internacional), Maicon (Livorno), Douglas Santos (Atlético-MG) e Wendell (Bayer Leverkusen); Zagueiros: Dória (São Paulo), Luan (Vasco), Rodrigo Ely (Avellino) e Wallace (Monaco); Meio-campistas: Danilo (Braga), Fred (Shakhtar), Lucas Silva (Real Madrid), Rafinha (Barcelona), Rodrigo Caio (São Paulo) e Talisca (Benfica); Atacantes: Alisson (Cruzeiro), Erik (Goiás), Felipe Anderson (Lazio), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Vinícius Araújo (Standard de Liège) e Vitinho (Internacional).