O futsal brasileiro é considerado um dos melhores do mundo e conta com craques de renome internacional como é o caso do ala do Sorocaba, Falcão, ídolo do esporte e multicampeão dentro do futebol da bola pesada. Mas em pleno final de semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a jovem Poliana Polidoro, natural de Monte Castelo, arruma suas malas para jogar em Santa Catarina.
No mês de fevereiro, representantes da equipe Barateiro, que fica em Brusque/SC, esteve em Adamantina para promover testes de futsal feminino em busca de novos talentos para o esporte. Poliana Polidoro estava entre estas garotas que, após diversas avaliações físicas e táticas, foram selecionadas para ingressar no futsal catarinense. Além de Poliana, mais três jogadoras foram escolhidas, vindas das cidades de Presidente Venceslau, Osvaldo Cruz e Rancharia.
Além do futsal, Poliana também pratica o karatê, mas viu no esporte de quadra sua verdadeira vocação, já que defende as cores de Tupi Paulista há algum tempo. A jovem está a quase dois anos treinando e terá sua oportunidade de mostrar o talento nas quadras do sul do país. A viagem está marcada para este domingo, 8, e todos da cidade estão torcendo para uma rápida adaptação e sucesso por lá.