O São Paulo ganhou um problema de última hora para o clássico deste domingo, 8, contra o Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi. Dória torceu o tornozelo esquerdo após disputar um lance com o atacante Jonathan Cafu. Rapidamente atendido, o zagueiro deixou o gramado e seguiu para o departamento médico.
Curiosamente, Dória havia ficado fora dos treinos de início de semana por sentir dores no tornozelo direito. Ele havia lesionado o local no clássico contra o Corinthians, pela Taça Libertadores da América, e só começou a ser utilizado no início da tarde de quarta-feira.
Questionado sobre o problema, o técnico Muricy Ramalho mostrou preocupação quanto ao aproveitamento do jogador.
“Vai ter de ser examinado. Tem de esperar. Mas tornozelo é complicado”, afirmou o treinador.
Caso o defensor não tenha condições de jogo no Majestoso, Edson Silva ganhará uma oportunidade e formará dupla de zaga com Rafael Toloi. Essa dupla não tem problema de entrosamento, já que atuou junta durante todo o segundo semestre do ano passado.
No trabalho tático de sexta-feira, Muricy Ramalho não permitiu a entrada dos jornalistas na parte inicial. Mas ele testou o volante Thiago Mendes na vaga que vinha sendo ocupada por Centurión nos últimos treinos. Com isso, o esquema tático foi modificado e Michel Bastos atuou de maneira ainda mais adiantada.