Junqueirópolis é premiado com selo do Programa Município Verde Azul

O município que conseguir no mínimo 80 pontos, ganha o selo estadual do programa, além de conseguir prioridades para pleitear verbas junto ao governo

Em evento na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, a cerimônia de certificação do Programa Estadual Município Verde Azul, em São Paulo, no último dia 26, Junqueirópolis foi representado pela  interlocutora responsável pelo Programa, Bianca Fazioni, que no ato representou o prefeito, Hélio Furini, e o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Fujiwara. 

O programa é construído  com base em dez diretivas, que servem como ferramenta de gestão ambiental para o  município, e também para medir o índice  da eficiência em gestão sustentável no município. O sistema de avaliação é realizado através das pontuações de cada tarefa concluída.

O município que conseguir no mínimo 80 pontos, ganha o selo estadual do programa, além de conseguir prioridades para pleitear verbas junto ao governo estadual e federal.

A entrega da  premiação foi realizada pelo secretário estadual de Meio Ambiente Marcos Penido, e o coordenador estadual do programa Município Verde Azul José Walter demonstrando o reconhecimento por parte do governo pelo trabalho desenvolvido pelo município de Junqueirópolis durante todo o ciclo.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez diretivas norteadoras, com os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.