A negociação é difícil, mas o Corinthians sonha em contratar o meia-atacante Bernard por empréstimo. Ele pertence ao Shakhtar-UCR e recentemente foi tentado, sem sucesso, pelo Atlético-MG.
A direção corintiana conta com o auxílio do agente Giuliano Bertolucci, o mesmo que vendeu Bernard para a Ucrânia e que possui ótimo relacionamento.
A ideia é buscar empréstimo até o fim de 2015 ou, se possível, até julho de 2016. A direção do Corinthians topa pagar uma parte menor dos salários que são de aproximadamente R$ 1 milhão.
No clube ucraniano, Bernard não emplacou, tem dificuldades de relacionamento com o treinador Mircea Lucescu e quer sair, mas alguns fatores dificultam a vida do Corinthians.
Recentemente, o Atlético fez tentativa parecida de empréstimo, mas não conseguiu avançar praticamente nada no negócio que também foi tentado por Bertolucci. Os ucranianos são reticentes ao empréstimo, pois pagaram R$ 78 milhões por ele há menos de dois anos.
Para o Corinthians, se fosse possível vencer todos os obstáculos, já que o clube só pode pagar uma parte menor dos salários, Bernard seria reforço de peso para a próxima fase da Copa Libertadores.
Tite é admirador confesso de Bernard, destaque na campanha de título do Atlético em 2013. Jogador de transição rápida, dedicado sem bola e habilidoso, ele não é chamado pela seleção brasileira desde a Copa 2014.