Durante compromissos publicitários nesta quarta-feira, 11, Neymar foi “colocado na parede” em relação à comparação entre os atacantes de Real Madrid e Barcelona. Perguntado sobre qual trio seria melhor, Suárez/Messi/Neymar ou Benzema/Bale/Cristiano Ronaldo, o brasileiro até tentou se esquivar, mas acabou revelando que acha os catalães superiores.
“Creio que sim, mas prefiro não falar dos rivais”, foi a resposta do brasileiro, antes de provocar sobre a derrota do time de Madrid para o Schalke 04 na Uefa Champions League: “Quase! Se o jogo tivesse durado mais dez minutos…”
Sobre o clássico entre as duas equipes pelo Campeonato Espanhol, que acontece no dia 22, o atacante se mostrou ansioso. “Encaramos como uma final, só pensamos na vitória. Nossa relação no vestiário e dentro de campo ajuda bastante. O ambiente é espetacular”, garantiu Neymar.
Por fim, o jogador da seleção brasileira se mostrou incomodado com as constantes críticas que sofre por simular faltas e cair bastante no gramado. Mas preferiu não poleimizar. “Eu só jogo. Podem dizer o que quiserem”, esnobou.