A seleção olímpica brasileira sofreu uma baixa considerável nesta quarta-feira, 18. Sem se recuperar de uma lesão no tornozelo, o são-paulino Dória foi cortado da equipe e deu lugar ao santista Gustavo Henrique. Ainda houve outra mudança: o também machucado Danilo, do Braga, deixou a equipe para a entrada de Filipe Augusto, do Valencia.
Dória sofreu a lesão ainda antes do clássico contra o Corinthians, há quase duas semanas. O zagueiro teve uma entorse no tornozelo esquerdo em um treino no Morumbi e está fora desde então.
A equipe comandada por Alexandre Gallo disputará dois amistosos no final do mês contra Paraguai, em 27 de março, em Vitória (ES), e México, dois dias depois, diante do México, em São Luis (MA).
Sem Dória, os principais destaques são os meio-campistas Lucas Silva (Real Madrid), Rafinha (Barcelona) e Felipe Anderson (Lazio). Outros nomes conhecidos são os do zagueiro Luan, titular do Vasco; dos laterais Douglas Santos (Atlético-MG) e Wendell (ex-Grêmio e hoje na Alemanha); dos volantes Fred, do Shakhtar Donetsk, e Rodrigo Caio, recém-recuperado de grave lesão no joelho no São Paulo); do meia Anderson Talisca, do Benfica; e do atacante Éric, eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro pelo Goiás.
Veja a nova lista de 23 jogadores da seleção olímpica: Goleiros: David (Criciúma), Jacsson (Internacional) e Jean (Bahia);
Laterais: Cláudio Winck (Internacional), Douglas Santos (Atlético-MG), Maicon (Livorno-ITA) e Wendell (Bayer Leverkusen-ALE);
Zagueiros: Gustavo Henrique (Santos), Luan (Vasco), Rodrigo Ely (Avellino-ITA) e Wallace (Monaco-FRA);
Meio-campistas: Filipe Augusto (Valencia-ESP), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Lucas Silva (Real Madrid-ESP), Rafael Alcântara (Barcelona-ESP), Rodrigo Caio (São Paulo), Anderson Talisca (Benfica-POR) e Felipe Anderson (Lazio-ITA);
Atacantes: Alisson (Cruzeiro), Erik (Goiás), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Vinicius Araújo (Standard de Liège-BEL) e Vitinho (Internacional).