Neste sábado, 20, na final do 54º Campeonato Brasileiro de Kart que aconteceu em Cascavel, no Paraná, com a participação de pilotos famosos no automobilismo do País, médico e piloto dracenense Heleno Neto, da equipe HP Kart de Dracena representando o interior paulista correu na categoria F-400 sênior. Ele teve que fazer uma corrida de recuperação fantástica por causa de uma batida na traseira em seu kart nº 181 quando estava em 9º lugar quase na metade da prova que o tirou da pista.

Após o acidente, Heleno largou a corrida em 15º, retornou a pista em último lugar e mesmo assim foi persistente e chegou entre os 27 de um total de 37 pilotos. Ele disse que a atitude do piloto do carro que o atingiu quando estava entre os dez primeiros foi antidesportiva. “Ele me tirou da pista e tive que voltar lá atrás, fui chegando e chegando de novo. Achei que foi uma experiência muito boa ter participado. Foi a minha estreia em Campeonato Brasileiro e, apesar de muitas batidas e ter sido tirado da pista, o resultado foi bom. Gostei muito e realizei o sonho de competir no nacional”, afirmou Heleno Neto.

O piloto dracenense esteve em Cascavel do dia 15 a 20 de julho onde teve 6 intensos  dias de competições, incluindo 11 treinos oficiais, 2 warm up, 1 tomada de tempo, 2 corridas classificatórias, 1 corrida pré-final e aguardada  final no último sábado. Nas duas corridas classificatórias, Heleno Neto  largou na 12ª posição e na final largou em 15º. Heleno agradece a todos que torceram por ele e as mensagens de incentivo e as empresas que o apoiaram como Extreme Motors Sports, Bugrão Racing, Cuca Racing, Kart Minim, Posto Montreal, Loja Catavento, World Pet, Loja dos Retalhos, Madeireira Triângulo, Top Center, Brink Sport, Bismark e Fernando Car.

No ano que vem, o Brasileiro de Kart será em Vespasiano, Minas Gerais, ano que também ocorrerá o Mundial de Kart que pode ser no Brasil.

Caso ocorra no Brasil o nome cogitado para sediar é a cidade de Birigui, que tem o Speed Park onde o dracenense Heleno Neto treina e também participa de campeonatos.

O Brasil disputa a sede do Mundial juntamente com a Itália que também demonstrou interesse. Segundo informações, a confirmação do Mundial de Kart no Brasil depende de serem preenchidos alguns requisitos. Quanto à definição da sede será divulgada em setembro.