Os atletas Matheus Iwashida e Henrique Borges, formados na Escolinha de Basquete da Comissão Municipal de Esportes de Junqueirópolis estão se destacando na tradicional Liga de Rio Preto, onde defendem as cores da equipe de Três Lagoas-MS. A convite do time sul-mato-grossense, os jovens logo de cara ajudaram na tranquila vitória sobre Paranaíba-MS por 46 a 17, categoria Sub-15.
O ala Matheus e o armador Henrique demonstraram boa atuação e condicionamento físico, sendo que Matheus foi o cestinha do jogo com 11 pontos e Henrique 6, isso tudo em apenas 20 minutos dentro da quadra. Tal desempenho agradou o técnico Leandro Soto que já vê grande potencial na dupla e espera contar com eles para o restante da competição.
Quem os conhece bem é o técnico da C.M.E., Vagner Cavalcante, treinador da base junqueiropolense que começou os trabalhos da Escolinha em agosto de 2013 e já colhe bons frutos. Atualmente, Vagner comanda cerca de 100 alunos com idades entre 9 a 17 anos. “Nosso trabalho aqui não é apenas formar atletas e sim cidadãos conscientes”, disse Cavalcante. O técnico revelou ainda que os que se destacam, têm total apoio da Comissão. “Estamos acompanhando de perto a evolução de cada um, para identificar um ou outro destaque, e assim, levá-lo adiante na prática do basquete”.
As atividades da Escolinha de Basquete estão abertas a todos que queiram integrar os treinamentos. Os membros da Escolinha agradecem ao diretor de Esportes Rafael Fernandes e ao secretário de Educação e Esportes, José Henrique Rossi. Maiores informações sobre as atividades pelo telefone (18) 3841-2524.