A contratação de 19 jogadores no começo da temporada levou Alexandre Mattos ao status de ídolo no Palmeiras. Exaltado pelo torcedor, o diretor de futebol do time alviverde, entretanto, descarta ser um dos nomes mais importantes do clube. Nesta segunda-feira, 30, Mattos ressaltou a importância do conjunto palmeirense e o programa de sócio-torcedores.
“Ninguém tem credibilidade em dois meses de clube. É um conjunto. A maior contratação do Palmeiras foi a condição de trabalho. O clube está com os salários em dia. E o Avanti é um fenômeno”, disse o dirigente à Fox Sports.
Os jogadores também foram elogiados por Mattos. Segundo ele, os atletas que resolvem dentro de campo e, assim, “dão a possibilidade de receitas”. Após quase três meses no clube, o dirigente garantiu que a relação com os comandados de Oswaldo de Oliveira é bastante próxima.
“Existem compromissos que não permitem (a proximidade), mas sempre que possível estou perto para ouvir e tentar ajudar. Nos jogos, vestiários, no dia a dia”, afirmou o diretor de futebol alviverde.
Apesar da derrota para o Red Bull no domingo, o Palmeiras vive um bom momento no Campeonato Paulista. Na última quarta-feira, o time, que é líder do seu grupo, voltou a vencer um clássico ao derrotar o São Paulo por 3 a 0 no Allianz Parque. Alexandre Mattos, no entanto, diz que mantém os pés no chão.
“Sabemos onde estamos e os desejos do torcedor. O Palmeiras tem um time competitivo e o torcedor vai ao estádio sabendo que podemos conquistar vitórias. Não tem nenhum mágico (no clube). São pessoas que estão em um projeto, dia a dia”, disse.