O programa de sócio torcedor do Palmeiras, chamado de “Avanti”, segue aderindo novos palmeirenses. E isso teve impacto mundial. Em um ranking elaborado pelo Movimento por um Futebol Melhor, o Verdão assumiu a nona colocação, ultrapassando a Inter de Milão, da Itália.
Na manhã desta quarta-feira (1º), o Palmeiras estava com a marca de 105.949 sócios-torcedores, contra 105.919 da equipe italiana. O líder do ranking é o Benfica, de Portugal, que conta com 270 mil associados.
Além do Palmeiras, outro clube entre os 10 primeiros é o Internacional, líder do Brasil, com 130 mil sócios-torcedores. O Colorado ocupa a sexta colocação geral. O Corinthians e o Grêmio estão na 12ª e 13ª colocações, respectivamente, com 87.810 e 81.454 associados.
Segundo o Movimento por um Futebol Melhor, o Palmeiras teve um aumento de 41 mil sócios-torcedores nos três primeiros meses de 2015. A diretoria alviverde garante que todo o valor arrecadado no programa Avanti é usado somente na parte de futebol, para contratação de novos jogadores.