Liberado pela comissão técnica do São Paulo a passar a quinta-feira na Argentina, Centurión perdeu o voo de volta para o Brasil, na manhã de sexta, e consequentemente o treino de reapresentação do elenco, no CT da Barra Funda, após a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.
Natural de Buenos Aires, o jogador havia solicitado a liberação para passar o dia de folga com a família em sua cidade natal, com a promessa de se apresentar com o restante do elenco na tarde desta sexta-feira.
Ao perder a viagem pela manhã, ele entrou em contato com o clube para informar que chegaria atrasado – talvez a tempo ainda de participar de parte das atividades. Por esse motivo, é provável que ele tenha que pagar a multa por atraso que é acumulada ao longo do ano em uma “caixinha” para os funcionários do CT.
No voo de ida, na terça-feira, quem não acompanhou a delegação foi Alan Kardec. O atacante permaneceu na capital paulista para acompanhar o nascimento da filha, seguiu a Buenos Aires no período da tarde e foi ausência no treino de reconhecimento do gramado do Nuevo Gasómetro, palco da partida contra o San Lorenzo.