A ‘parceria’ do Atlético de Madrid com o São Paulo, que rendeu muito com a chegada do zagueiro Miranda em 2011, pode ser mais uma vez revivida. Segundo informações do jornal espanhol Marca, o atual campeão espanhol está de olho em dois atletas da equipe tricolor: Rodrigo Caio e Souza.
Os volantes fazem parte de uma lista de possíveis reforços que os Colchoneros vão avaliar para a próxima temporada. Mais uma vez disputando as quartas de final da Uefa Champions League, o Atleti deve ter uma boa quantidade de dinheiro para gastar na próxima janela de transferências.
Mais jovem, Rodrigo Caio é citado por sua qualidade e por ter se destacado na função de ‘marcador de Neymar’, quando o atacante do Barcelona jogava no Santos. O jornal ainda lembra que o atleta já defendeu a camisa tricolor em mais de 100 partidas e que é figura constante nas convocações das seleções de base do Brasil.
Já o veterano Souza, com 26 anos, é lembrado por sua passagem vitoriosa pelo Porto em 2010, quando os Dragões conquistaram a Uefa Europa League, o Campeonato Português, a Taça de Portugal e a Supertaça portuguesa.
Com relação ao preço de cada uma das negociações, acredita-se que, apesar de mais novo, Rodrigo seria mais barato do que o companheiro devido ao tempo de contrato. Seu vínculo vai até 2016, enquanto o de Souza tem um ano a mais. Ou seja, os dirigentes espanhóis acham que o São Paulo facilitaria a saída de Rodrigo Caio por um preço menor, algo na casa dos dois milhões de euros.
Caso negocie os dois atletas com o time de Madri, o São Paulo terá Denílson, Wesley, Hudson e Thiago Mendes para compor as duas posições na equipe titular.