Wesley poderá, enfim, estrear pelo São Paulo. Depois de só treinar durante mais de um mês no CT da Barra Funda, o volante será relacionado para enfrentar o RB Brasil, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão. Ou seja, logo de cara o volante vai ter um jogo decisivo pela frente.
Ele não participa de uma partida oficial desde o dia 7 de dezembro, no empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão.
Ainda assim, Wesley é elogiado pelo interino Milton Cruz. Responsável por comandar a equipe enquanto a direção não contrata o substituto de Muricy Ramalho, ele disse que não pretende usar o reforço na lateral direita, por conta da suspensão de Bruno da partida.
“Ele está treinando muito bem. Falávamos com o Muricy que ele iria ajudar muito no Paulista e na Libertadores, se conseguirmos a classificação. Tenho opções para a lateral: Paulo Miranda e Hudson. O Wesley tem boa dinâmica do meio para frente. Gostaria de usar ele assim”, disse Milton Cruz.
Apesar de não ter definido a escalação de Wesley como titular, o interino deixou claro que pretende escalar Ganso. O meia foi poupado do jogo contra a Portuguesa, na última quarta, para estar em melhores condições de jogar no sábado.
“Segurei para ele poder fazer trabalho de fortalecimento muscular. Montei um esquema (contra a Portuguesa) em cima dos jogadores que eu tinha. A minha ideia é mudar para o próximo jogo, e para o Uruguai (contra o Danubio) tenho outras ideias. Isso se eu permanecer até lá (risos), porque estou torcendo para chegar logo o novo treinador”, afirmou o interino.
Wesley ficou fora das primeiras fases do Paulista e da Libertadores, porque o rival Palmeiras não o liberou antes do término do seu contrato, no fim de fevereiro. Assim, o São Paulo não pôde usar o reforço, com o qual tinha acerto desde 2014.