Sempre preocupados em manter a conscientização e preservação ambiental em sintonia com a população, membros do projeto social ‘Amigos do Esporte e do Meio Ambiente’ visitaram no último sábado, 4, áreas de preservação ambiental em Ouro Verde, para monitorar de perto como está a situação do local que conta com árvores frutíferas e espécies de plantas que estão em extinção.
O fundador Cícero Batalha teve a companhia de Antônio Batalha, voluntário, e o professor e biólogo Diego Bezerra, que sempre estão à frente das ações do projeto que também envolve palestras sobre temas como os malefícios do uso das drogas. Também existe as iniciativas no esporte com a promoção de jogos amistosos, torneios municipais e parcerias com escolinhas do interior paulista na busca de novos talentos para o futebol.
Segundo Diego Bezerra, este monitoramento nas áreas verdes é feito ao menos uma vez a cada 60 dias e todo mês alunos do projeto também visitam estes locais, para terem contato com a natureza e criar uma maior conscientização com relação a preservação.