Após fazer sua reestreia pelo Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último domingo, 12, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o meia Cleiton Xavier não consegue segurar a ansiedade antes do clássico deste domingo contra o Corinthians, pela semifinal, em Itaquera. Segundo o atleta alviverde, o rival alvinegro é o melhor time do Brasil atualmente, mas o duelo será disputado em condições de igualdade, mesmo na casa do adversário.
“No momento, sim (Corinthians é o melhor time do Brasil), e está demonstrando isso jogo a jogo. Tem um excelente treinador e o elenco joga junto há muito tempo. Pode ser o melhor time do Brasil, mas temos condição de enfrentar de igual pra igual”, bradou Cleiton.
O palmeirense também “agradeceu” o desfalque o centroavante Paolo Guerrero, que está com dengue e foi vetado das próximas três partidas do Corinthians, mas alertou para a força do meio-campo rival.
“Para o Palmeiras é bom (que Guerrero não jogue). Está doente, melhoras pra ele, não desejo mal para ninguém, mas para nós é bom que ele não jogue, não tem como negar”, afirmou.
“O que eles têm de mais forte é o setor de meio-campo, com a chegada dos volantes. O Elias e o Renato Augusto vão muito bem à frente, carregam a bola e deixam os companheiros na cara do gol com muita facilidade”, disse.
De acordo com Cleiton Xavier, os jogadores do Palmeiras estão todos ansiosos com a semifinal do Paulistão, mas não estão com medo de jogar na Arena Corinthians, onde o time da casa está invicto desde 2014. Para o meio-campista, esse é o jogo que todo atleta quer jogar.