O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, liberou o atacante Luis Fabiano para negociar com outros clubes. O atacante de 34 anos tem contrato até o fim do ano e poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir do início de julho.
Questionado sobre a possibilidade do atacante se transferir para o Orlando City, mesmo clube no qual hoje joga o meia Kaká, Aidar afirmou que Luis Fabiano vem tendo muitos problemas com lesões e disse que o clube não colocará obstáculos para que o camisa 9 negocie com outra equipe.
Luis Fabiano voltou a jogar nesta quarta-feira, contra o Danúbio, em Montevidéu, no Uruguai, depois de se recuperar de mais uma lesão muscular na quarta-feira. “Ele tem sofrido sucessivos problemas de saúde que não o tem deixado apto a jogar. Se for para o Orlando City é porque vai ser bom para ele e para o São Paulo, que não impedirá isso”, disse o mandatário são-paulino.
Apesar de destacar a importância de Luis Fabiano para o time, salientando que ele é um dos ídolos da torcida no elenco, Aidar não vai fazer força para segurar o atacante no Tricolor. “Quando o Muricy saiu, disse aos atletas que o São Paulo tinha perdido um ídolo. Eram três: Muricy Ramalho, Rogério Ceni e Luis Fabiano. A eventual perda do Luis será a de um outro ídolo”, pontuou o presidente do São Paulo.