O técnico Oswaldo de Oliveira fechou o treinamento do Palmeiras de ontem, na Academia de Futebol, mas deu boas pistas sobre o time que deve iniciar a partida contra o Corinthians, domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena de Itaquera. O zagueiro Tobio foi descartado, por conta de um problema muscular. O lateral-esquerdo Zé Roberto segue como dúvida. Por fim, Valdivia não sabe se começa o jogo como titular, mas a tendência é que seja escalado na formação principal.
O lado esquerdo é a principal complicação para o Verdão. João Paulo, reserva imediato de Zé Roberto, se recupera de uma lesão no tornozelo. Victor Luís está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. João Pedro, que joga pela direita e seria adaptado, também acabou descartado por conta de dores musculares. Assim, se Zé não ficar à disposição, o titular será o zagueiro Wellington, adaptado.
Valdivia voltou a jogar pelo Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, pela penúltima rodada do Paulistão. Iniciou o empate por 2 a 2 com o Ituano, quatro dias depois, mas foi substituído no intervalo. Nas quartas de final, diante do Botafogo-SP, entrou no segundo tempo e foi decisivo ao iniciar a jogada do gol da vitória, marcado por Leandro Pereira. Oswaldo quer esperar o treino deste sábado para definir se o chileno será titular.
“É uma coisa que temos, em contato com ele (Valdivia), com as avaliações diárias, ir sentindo. Se ele estiver até amanhã em condições de jogar bem em 90 minutos, não tenha dúvida que vai começar a partida. Se não, temos de pensar de outra forma. Não adianta entrar com uma substituição pronta”, afirmou Oswaldo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 17.
Assim, a escalação do Palmeiras para começar o jogo contra o Corinthians no próximo domingo é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto (Wellington); Gabriel e Arouca; Robinho, Valdivia (Cristaldo) e Dudu; Rafael Marques.