O Santos bateu o pé e conseguiu: a segunda partida final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras será na Vila Belmiro. Assim, a equipe alvinegra vence a “queda de braço” com a Federação Paulista (FPF), que queria o Pacaembu.
Além disso, o Allianz Parque foi confirmado como palco do jogo de ida. Os duelos acontecem nos dois próximos domingos às 16h (de Brasília).
Em conversa com o site ESPN antes da reunião do conselho técnico da FPF, o presidente santista, Modesto Roma Júnior, deixou bem claro: “Queremos jogar na Vila, que é a nossa casa. Vamos discutir isso agora”.
O mandatário já fora avisado de que a Federação pretendia sugerir o Pacaembu na partida de volta, que tem mando do Santos, enquanto o Palmeiras poderia atuar normalmente no Allianz Parque, seu estádio.
A escolha pelo Pacaembu por parte da FPF teria motivos financeiros, uma vez que a entidade recebe 5% de lucro dos jogos. A Vila comporta no máximo 15 mil pessoas, contra 36 mil no estádio paulistano.
O duelo de ida acontece no próximo domingo, com mando de campo do Palmeiras, e o jogo de volta é no outro domingo, dia 3 de maio. Como teve melhor campanha, o Santos decide o confronto final com maioria nas arquibancadas.