A torcida palmeirense recebeu uma péssima notícia apenas dois dias antes de entrar em campo para disputar sua primeira final de Campeonato Paulista em sete anos. O meia Valdivia, com uma pequena lesão no joelho esquerdo, está fora da partida contra o Santos, no Allianz Parque, neste domingo, 26, a partir das 16 horas (horário de Brasília).
Durante entrevista coletiva concedida na manhã de sexta-feira, 24, na Academia de Futebol, o técnico Oswaldo de Oliveira não deu quaisquer pistas de que havia problemas com o “Mago”, mas fez questão de não confirmar a escalação da equipe para a decisão. A única presença certa, de acordo com o comandante alviverde, é o goleiro Fernando Prass, herói da classificação da equipe sobre o Corinthians, na semifinal.
Apesar de a assessoria de imprensa do Verdão desconversar sobre a ausência do chileno, o site Esporte Interativo apurou que o desfalque já está confirmado, e agora o clube vai correr contra o tempo para tentar colocá-lo em campo no segundo jogo da decisão, na Vila Belmiro.
Mesmo fazendo mistério sobre o onze inicial do Palmeiras para este domingo, Oswaldo, agora, pode apelar para a formação mais utilizada nas rodadas finais da fase de grupos do Paulistão. Sem definir, por exemplo, a dupla de zaga titular ou a volta de Zé Roberto, recuperado de problemas musculares, ao menos o meio campo formado por Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Robinho e Dudu tem condições normais de atuar. O meia Cleiton Xavier também surge como candidato a uma vaga como titular.