A alegria de Cristiano Ronaldo durou apenas um dia. Se na terça-feira o português se transformou no maior goleador da história da Liga dos Campeões ao marcar contra a Juventus, ontem, 6, viu Lionel Messi deixa-lo para trás, ao balançar as redes em duas oportunidades na vitória por 3 a 0 contra o Bayern de Munique: 77 para o argentino contra 76 do português.
Além do mais, Messi precisou de muito menos partidas para alcançar o feito. Enquanto Cristiano Ronaldo demorou 114 jogos, o argentino Messi levou apenas 97 partidas.
Antes da chegada fulminante na dupla nesta temporada, o maior artilheiro da competição era Raúl González, ídolo do Real Madrid, com 71 gols. Van Nilsterooy vem em seguida, com 56, à frente de Thierry Henry, com 50.
Os dois gols de Messi colocaram o Barcelona na frente no confronto contra o Bayern de Munique, no Camp Nou, pela partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões. No fim do jogo, o argentino ainda deu uma bela assistência para Neymar, que completou o placar.
Na próxima semana, ambos terão mais uma chance de ampliar suas marcas. Enquanto o Barcelona tentará, em Munique, manter a boa vantagem obtida em casa contra o Bayern, o Real precisará vencer em Madri para não ser eliminado pela Juventus, já que perdeu a primeira partida por 2 a 1 na Itália.