No último domingo, houve o encontro entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU)  e  a Prefeitura de Junqueirópolis, com as  famílias contempladas das 202 moradias em construção do Conjunto Habitacional de Junqueirópolis, denominado Residencial das Américas. A reunião foi mediada pelo prefeito Hélio Furini e contou com a participação da vice-prefeita Sofia Rodrigues; do presidente da Câmara Marcos Ruiz; dos vereadores Vagner Prates; Rui da Ambulância; Professor Gilson e Elizeu Adriano; os diretores municipais Gustavo Junqueira; Alexandre Siniciato; Claudia Iwaki; Roberto Fujiwara; José Henrique Rossi e Elaine Val, dos representantes dos moradores Fábio Duarte e Silvania e da CDHU o engenheiro Flávio Henrique Rosseli Farias, líder do núcleo de obras da região de Presidente Prudente.

Furini antecipou aos presentes sobre a conclusão da infraestrutura do conjunto habitacional e das casas que estão em fase de pintura, destacando o empenho da Prefeitura para que tudo corra dentro do programado, para a brevidade na entrega ao contemplados.

O representante da CDHU Flávio Farias, também falou da conclusão com ênfase a implantação da rede de iluminação das vias públicas, regularização de documentação por parte dos contemplados, prestações, entre outras questões que requerem celebração de todos os contratos sem deixar pendência, para que seja oficializada a entrega aos contemplados.

O Residencial das Américas faz parte do Programa Morar Bem, Viver Melhor, da CDHU e vai beneficiar 202 famílias. Não contará com sorteio como ocorria anteriormente, a entrega das casas será mediante escolha por critérios, pré- determinados pela CDHU.

Após as informações passadas aos contemplados, o prefeito Hélio Furini abriu o debate para perguntas e sugestões dos participantes, os quais puderam tirar suas dúvidas sobre suas futuras residências, que deverão estar prontas para a entrega nos próximos meses, incluindo a documentação e com data a ser definida, de acordo com a agenda do governador do estado de São Paulo, João Doria, o qual já manifestou o interesse de vir a Junqueirópolis, para a solenidade de entrega das chaves às famílias contempladas. (Com informações assessoria de comunicação/Prefeitura)

Autoridades municipais e parte dos participantes da reunião no domingo (Ass. Imprensa/ Prefeitura)