Com a presença de dezenas de fãs em um salão no MGM Grand, em Las Vegas, aconteceu na quinta-feira, 21, o “media day” do UFC 187, uma espécie de entrevista coletiva simultânea com os 12 principais lutadores do evento. Após um bate-papo de cerca de uma hora com os jornalistas, os lutadores fizeram a última encarada antes da pesagem oficial, marcada para a próxima sexta-feira, também no MGM. Como sempre, as encaradas foram o ponto principal. E, nessa hora, Vitor Belfort brilhou. Olhando diretamente nos olhos de Chris Weidman, o brasileiro aproximou-se muito do campeão e Dana White precisou evitar que os dois se tocassem.
Usando um cabelo no estilo moicano com uma cruz na lateral, o “Fenômeno” manteve a seriedade no palco, olhando fixamente para Weidman, que não recuou. A mão de Belfort ficou a centímetros do rosto do americano. Esta foi a encarada mais dura da tarde, já que os demais lutadores mostraram respeito e até amizade ao se encontrarem para posar para as câmeras.
Uma encarada que chamou a atenção foi dos pesos-pesados Travis Browne e Andrei Arlovski. Logo que subiu ao palco, Arlovski andou como se fosse um urso na direção de Browne e os dois trocaram um forte abraço, arrancando risos e suspiros dos fãs. Os dois gigantes ainda brincaram na hora da encarada e das fotos de frente para os jornalistas.
Os protagonistas da luta principal, os meio-pesados Anthony Johnson e Daniel Cormier, também mostraram muito respeito e se abraçaram antes da encarada, mas não houve o mesmo carinho demonstrado pelos pesados.
O Canal Combate transmite o UFC 187 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado, 23, a partir das 19h (horário de Brasília).