Depois de 21 contratações, o Palmeiras ainda trabalha com objetivo de fechar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. No mercado, o clube analisa a contratação do atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, de 30 anos, que pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, mas que está emprestado ao Montpellier, da França.
Convocado para a disputa da Copa América, o jogador não vai permanecer em seu clube atual. No Campeonato Francês, o Montpellier ocupa a sétima colocação faltando uma rodada para o término do torneio – o atacante já marcou 11 gols na competição.
No começo do ano, Barrios negociou com Flamengo e Internacional, mas a transferência acabou não se concretizando. Na época, especulava-se que a contratação custaria cerca de € 2 milhões (R$ 6,74 na cotação da última quinta-feira).
O Palmeiras mantém postura de afirmar publicamente que não negocia com nenhum jogador neste momento, mas não descarta a chegada de novos atletas para a sequência da temporada.
Pessoas próximas ao jogador confirmaram ao GloboEsporte.com que o Verdão é um dos clubes que manifestaram interesse na contratação, que só seria concretizada em julho, após a Copa América e na reabertura da janela de transferências internacionais.
Com um elenco numeroso, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não definiu um titular absoluto para o seu ataque. Depois de iniciar a temporada como titular, Leandro Pereira acabou perdendo espaço para Cristaldo durante a fase de grupos do Paulistão. Na reta final, porém, depois de um jejum do argentino, o ex-jogador da Chapecoense retornou ao time e recuperou a vaga na equipe.