Desde a última quarta-feira, 27, os atletas do 19º Jogos Regionais do Idoso (Jori) estão hospedados nas escolas municipais que se tornaram alojamentos para os dias do evento.
As unidades estão movimentadas durante todo o dia com o entra e sai de atletas. Quando não estão jogando, os idosos se reúnem para conversar, jogar dominó, assistir novela e conhecer a cidade.
As delegações fazem suas refeições, tomam banho e dormem nas escolas. As carteiras deram lugar aos colchões. O pátio virou o principal local de entretenimento para os idosos. A comida ficou por conta do Buffet Santa Inês, da cidade de Sertãozinho, empresa terceirizada contratada pelo Estado, que elaborou um cardápio especial. São três refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar.
Na Emefi Ottília Braz Noguerol, no Jardim das Palmeiras, a maioria dos atletas eram mulheres. Elas disseram estar satisfeitas com o alojamento e elogiaram as refeições, que possuem boa qualidade e diversidade nos alimentos. “Participo do Jori há muitos anos e o alojamento e a comida estão cada vez melhor, não temos do que reclamar”, contou uma das atletas de Lucélia, que participou da modalidade do vôlei adaptado.
Ao todo são 1.400 atletas de 40 delegações, além de Dracena, que estão participando dos jogos. Na medida em que as competições vão ocorrendo, parte dos atletas vai embora para as suas cidades. Os alojamentos estão localizados nas sete escolas municipais, no Projeto Criança Feliz e na Escola Técnica Profª Izaura Sampaio. Os jogos terminam amanhã, 31, e na segunda-feira as atividades escolares nas unidades de ensino serão retomadas normalmente.