Confiante, o Santos acredita que conseguirá convencer o atacante Robinho a renovar seu contrato com o clube, mas a direção alvinegra não tem pressa para resolver a situação. O Peixe entende que o Rei das Pedaladas está concentrado na disputa da Copa América com a seleção brasileira e está disposto a assinar o novo vínculo, caso as partes cheguem a um acordo, apenas após a competição internacional.
Em reunião na última quarta-feira, o Alvinegro e a advogada e representante do jogador, Marisa Alija, definiram que o contrato, caso renovado, terá três anos de validade.
Agora, outros diversos detalhes ainda precisam ser definidos, como aumento salarial para Robinho, além de bonificações. Mesmo assim, os dirigentes santistas acreditam que conseguirão manter o ídolo.
O atual camisa 7 do Santos está com a seleção brasileira desde o dia 1º e estreia na Copa América no dia 14 de junho. Se chegar até a decisão da competição, o atacante só voltará ao Peixe após o dia 4 de julho, quando o atual vínculo, válido até 30 deste mês, já terá se encerrado.
Mesmo assim, o Alvinegro não tem pressa para chegar a um acordo com Robinho. Os dirigentes entendem que o atleta está pensando na Seleção e não precisa definir sua situação neste momento. Por isso, há a possibilidade de o Rei das Pedaladas assinar o novo contrato apenas quando retornar ao Brasil.
Destaque do Santos na temporada, com 20 jogos, oito gols e cinco assistências, o camisa 7 também tem propostas de outros clubes de fora do país.