Stephen Curry não joga sozinho. Ele é o maestro de uma orquestra que funciona. Tem Draymond Green, Andre Iguodala e até o brasileiro Leandrinho, que respondeu ao chamado do técnico Steve Kerr no último domingo, tendo sua melhor exibição nas finais da NBA. Por isso, o Golden State Warriors deu mais um passo para voltar a comemorar um título, o que não acontece desde 1975. Com uma atuação coletiva, coroada pelo brilho de seu principal astro, MVP da temporada regular, venceu o Cleveland Cavaliers por 104 a 91, abrindo 3 a 2 na série melhor de sete e ficando a uma vitória de ser campeão. A vitória veio mesmo apesar de uma atuação sensacional de LeBron James, que terminou com um triplo-duplo, somando 40 pontos, 14 rebotes e 11 assistências.
Curry liderou os Warriors, com 37 pontos, mas contou com Iguodala em mais uma grande noite, com 14 pontos, oito rebotes e sete assistências. Leandrinho colaborou com 13 pontos, sua melhor marca na série contra os Cavs. Mais uma vez, o aproveitamento de longa distância foi fundamental na série, com o time de Golden State acertando 46,2% contra 34,3% do rival. LeBron vai precisar de uma colaboração maior de seus companheiros para levar a decisão para o jogo 7. Neste domingo, apenas Tristan Thompson teve uma atuação respeitável, com 19 pontos e 10 rebotes.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, 16, às 22h (horário de Brasília), na Quicken Loans Arena, em Cleveland, pelo jogo seis.