Depois do empate contra o Atlético-MG, o Santos inicia a semana na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar, com sete pontos. A competição ainda está na sétima rodada, portanto o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, mantém o crédito em relação ao time.
“Fomos campeões paulistas pelo grupo, que merece respeito, são pessoas que não estão a passeio, são profissionais sérios e dedicados, mesmo com salários atrasados. Hoje, com salário em dia, mantemos a seriedade”, afirmou o dirigente, em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.
O Santos está sentindo bastante a ausência de sua maior estrela, o experiente Robinho, que está na Seleção Brasileira que disputa a Copa América. Por isso, a diretoria está atenta para a busca de reforços, sobretudo no setor ofensivo. “Estamos trabalhando por reforços”, avisou Modesto.
Em busca da recuperação no Brasileiro, o Santos tem um teste duro na próxima rodada. No sábado, dia 20, terá pela frente o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro.
FUTURO – A maior preocupação santista está no assédio sobre o meio-campista Lucas Lima. Modesto Roma Júnior reconhece que, se houver uma proposta vantajosa, será difícil segurar o talentoso atleta.
“É natural jogadores que se destacam sejam assuntos na janela internacional. Ainda não recebemos nenhuma proposta pelo Lucas, mas sabemos que (ofertas) poderão chegar. No caso do Lucas Lima, temos 10% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos. O Santos tem até poder de caneta (veto), mas atleta, quando quer sair, ninguém segura”, alertou o dirigente.