O técnico Juan Carlos Osorio completará amanhã três semanas no comando do São Paulo. Cada vez mais à vontade no clube, o treinador segue morando no CT da Barra Funda enquanto procura um apartamento para morar com a família, que segue morando na Colômbia, além de escola para os dois filhos, que têm 12 e 15 anos. Na concentração tricolor, Osorio tem aproveitado para estar próximo dos atletas o maior tempo possível, inclusive fazendo suas refeições com os comandados.
“Acho que a melhor maneira de ter uma relação profissional saudável é sendo direto, concreto, objetivo, transparente e justo. É muito importante conviver com os atletas, saber como se alimentam, falar com eles de outras coisas. Deve sempre haver respeito, mas devemos conviver bastante. É importante que eles saibam que eu não sou mais importante que ninguém”, afirmou o colombiano.
Osorio diz que, até agora, não tem do que reclamar de sua estadia no Brasil.
‘Exceto minha família, que ainda não veio, tenho tudo no Brasil, gosto de tudo. Gosto do futebol brasileiro, os atletas são excelentes, estão ajudando em tudo. A música brasileira agrada, a comida é muito parecida com a colombiana. Só tenho muita saudade dos meus pais. O café daqui é mais forte, eu gosto, mas o colombiano é melhor”, ressaltou, rindo.
Contra o Avaí, neste domingo, às 16h, no Morumbi, o São Paulo disputará seu terceiro jogo sob o comando do novo treinador. O objetivo é fechar a segunda rodada seguida na liderança da competição.