Os números de dengue, em Adamantina, divulgados somente agora, revelam que a cidade registra neste ano de 2019 o registro de três mortes por dengue, e outros 2.009 casos da doença, entre a população local. Em todo o ano passado foram 7 casos da doença.
A Prefeitura de Adamantina informa que até o momento foram registrados no município até o mês de agosto 2.009 casos de dengue. No entanto, o mês de setembro não registrou nenhum caso até o momento.
Desde o dia 31 de maio de 2019, data em que foi decretado situação de emergência, a Prefeitura realizou o recolhimento de materiais inservíveis nos bairros com maior número de casos do município, executa diariamente a intensificação com larvicida e remoção de criadouros.
A Prefeitura reitera que desde o mês de maio não tem recebido do governo federal o inseticida que combate o mosquito adulto.
As pessoas que vieram a óbito já possuíam doenças de base e mesmo que no município dê positivo para a doença, o material é encaminhado para investigação no Instituto Adolf Lutz.
As ações continuam, em outubro, a departamento de controle de vetores promoverá o Levantamento de Índica Rápido (LIRAa) e em novembro serão iniciadas ações de educação nas escolas dentro da semana de mobilização de combate e controle de arboviroses.