O jovem defensor dracenense Rodrigo Caio desembarcou na cidade de Valência, Espanha, na manhã de ontem, 26, para realizar exames médicos e assim assinar contrato com o clube espanhol por cinco temporadas. O São Paulo, clube pelo qual Rodrigo se formou como atleta e jogou durante nove anos, negociou o jogador no último dia 12 por R$ 44 milhões após investidas de outro espanhol, o Atlético de Madrid.
Rodrigo deve passar pelos devidos testes físicos e médicos ainda hoje e retornar ao Brasil junto de seu irmão Rafael, para ficar ao lado do Pai, Celso Russo, que passou recentemente por uma cirurgia cardíaca e se recupera bem no Instituto do Coração, em São Paulo.
O clube Valencia terminou o Campeonato Espanhol na quarta colocação, com 77 pontos, posição que põe o time na fase pré-classificatória da Liga dos Campeões da Europa, que se inicia já no próximo mês. A pré-temporada será realizada em julho com uma excursão do time espanhol pela China, onde enfrenta o Bayern de Munique no dia 18, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim. Haverá também, em agosto, a 44ª edição do ‘Trofeo Naranja Estrella Damm’, torneio comemorativo onde o Valencia recebe a Roma, no estádio Mestalla, ótima oportunidade para Rodrigo jogar diante de sua nova torcida.