Após desfalcar o Santos no último final de semana, na vitória sobre o Corinthians, Lucas Lima volta ao time neste domingo, no compromisso contra o Internacional, em Porto Alegre. Apesar da indefinição sobre a permanência do meia, o técnico Marcelo Fernandes diz acreditar que seu armador manterá o foco diante dos gaúchos.
“O Lucas é moleque que treina muito, deixa tudo lá fora. É um garoto que trabalha muito, sempre com sorriso no rosto, brincando”, declarou Fernandes na última sexta-feira.
Na última sexta-feira, o nome de Lucas Lima foi anunciado pelo empresário Wagner Ribeirocomo novo atleta do seu grupo de jogadores. Em contrapartida, o atual agente do jogador, Edson Khodor, afirma que o contrato entre sua empresa, Khodor Sports, e o camisa 20 do Santos segue em vigor até 2018. Caso queira encerrar o contrato com a empresa de Edson, o meia santista teria de pagar uma multa contratual.
Na última terça-feira, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, tinha dito que Lucas Lima estava concentrando em seu pai as tratativas envolvendo futebol, não publicidade e outros assuntos. Na última semana, a cúpula do Santos divulgou que havia cedido uma carta ao jogador, liberando-o para passar por exames médicos no Porto, de Portugal. A expectativa do clube era faturar R$ 9 milhões, além de lucros em uma futura negociação do atleta.
Mas, enquanto a novela se arrasta, o Santos segue contando com o seu armador. Assim, na opinião de Marcelo Fernandes, Lucas Lima também pode ser útil ao Santos em Porto Alegre pelas informações que tem sobre a sua ex-equipe.
“A respeito de ter jogado no Internacional, acho que é um fato que deixa ele motivado, sim, para entrar em campo e pode ser um cara que passa informações”, afirmou o treinador santista.
O Santos enfrenta o Inter às 18h30 deste domingo, no Beira-Rio. Após oito rodadas, a equipe de Marcelo Fernandes ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com dez pontos somados.