A quinta edição da Copa Amnap de Futsal já conhece as duas equipes que brigarão pelo título na próxima semana: Tupi Paulista e Dracena. Os dois times conquistaram a vaga após passarem pelas semifinais de forma brilhante e competente.
No confronto em Paulicéia, a Delta Raça, anfitriã da noite, enfrentou os tupienses de igual para igual, mas não conseguiu êxito, empatando o jogo em 5 a 5 e deixando escapar a classificação. Já Tupi Paulista, do técnico Chupeta, consegue de forma inédita fazer sua primeira final na competição. Os tupienses que integraram o time foram: Kainha, Luciano, Dionatan, Dudinha, Otoniel, Jacir, Andy, Marcelo, Tcherk, Vitinho e Marcelo. Já Paulicéia contou com Ritchi, Bruno, Irmão, Fabrício, Cesar, Nego, Luquinha, Bruno, Max e Tio João.
Os árbitros Leandro Lopes e Matheus Claps tiveram trabalho já que o jogo foi b bastante movimentado. Com um placar sempre igualado, foi nos pés de Dudinha, autor de quatro gols, que Tupi avançou às finais.
O outro jogo da noite aconteceu na quadra do ginásio Dovilho Moura, que ficou lotado para ver a estrela Lukaian, pivô que já atuou pela seleção brasileira e que atualmente joga pelo Kairat Almaty, atual campeão europeu. Mas quem brilhou mesmo foi Leandrinho, autor de três gols no jogo, que terminou em 5 a 3 contra Junqueirópolis, que havia perdido o jogo de ida por 7 a 4. Completaram o placar, Romarinho e Lukaian.
O técnico Marquinhos Cesar teve à disposição: Renan, Lendrinho, Romarinho, Pingo, Jeanzinho, Tiago Nerso, Cleitinho, Benno, Lukaian, Bicão e Gabriel Nequinho. Já Junqueirópolis atuou com Nola, Chulica, Café, Biro, Manolo, Fumaça, Pedro Omoto, Tafarel, Guila e Thiago Rodrigo, técnico Caio.
NÚMEROS – A organização da competição, a Lirdap – Liga Regional Desportiva da Alta Paulista – divulgou na manhã de ontem, algumas estatísticas, incluindo números das semifinais. A Tempersul Dracena é dona do melhor ataque (39 gols) e da melhor defesa (14 gols). O pior ataque é o da Droga Santos/Paulicéia (4 gols) e a pior defesa é de Flórida Paulista (16 gols). A artilharia é de Heraldo Junior, de Tupi Paulista, com 14 gols marcados. Mesmo desclassificada, Junqueirópolis é a mais disciplinada. A média de gols até aqui é de 7,62 por partida.
FINAIS – A data da primeira partida também foi confirmada pela Lirdap na manhã de ontem. O primeiro jogo será em Tupi Paulista na próxima segunda-feira, 6, às 20h30, no ginásio Sebastião Inácio do Amaral. A partida decisiva ocorre em Dracena, quarta-feira, 8, também às 20h30, no ginásio Dovilho Moura, com a presença de Lukaian confirmada pela comissão técnica. O ingresso custará apenas R$ 2.
PAULISTA – Confirmado também esta semana a data do primeiro jogo da final do interior, válido pela Série A-1 do Campeonato Paulista de Futsal. Dracena viaja até Cruzeiro nesta sexta-feira para enfrentar a Conectim, às 18 horas, amanhã, no complexo esportivo Virgílio Antunes de Oliveira, nas dependências da Escola Superior de Educação Física, e espera um resultado positivo para o jogo de volta, dia 11, no Alaor Ferrari. A outra final da Liga será entre Botucatu e Franco da Rocha, no mês de agosto.