O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira, 10, a renovação do contrato do lateral Marcelo. O brasileiro, de 27 anos, estendeu seu vínculo com o clube merengue por mais duas temporadas, e agora está ligado à equipe até junho de 2020. O time espanhol não confirmou se houve aumento salarial.
Há nove anos no Santiago Bernabéu, Marcelo havia renovado pela última vez em 2013, quando ampliou o vínculo por três anos e dobrou seu salário, de acordo com a imprensa espanhola. O lateral, revelado pelo Fluminense, chegou ao Real Madrid em 2007, com 18 anos, e logo ganhou foi ganhando espaço. Desde então, conquistou 10 títulos: um da Liga dos Campeões, um do Mundial de Clubes, três do Campeonato Espanhol, dois da Copa do Rei, um da Supercopa da Europa e dois da Supercopa da Espanha.
Atualmente, o carioca é visto como uma das referências do elenco justamente por seu longo período no clube. Marcelo tem 320 jogos com a camisa merengue e 23 gols marcados – um deles na final da Liga dos Campeões conquistada diante do Atlético de Madrid, em 2013/14. Por isso, com as saídas de Casillas e Sergio Ramos próximas, Marcelo vem sendo especulado pela imprensa espanhola como o próximo capitão da equipe.