Sob manifestações de um grande número de irlandeses que compareceram à coletiva de imprensa do UFC 189, na quinta-feira, 9, em Las Vegas, Conor McGregor mostrou, uma vez mais, seu arsenal de provocações ao seu adversário na principal luta do evento, válida pelo cinturão interino do peso-pena, Chad Mendes.
De óculos escuros e diversas vezes olhando fixamente para Chad Mendes, McGregor garantiu ser o melhor peso-pena do mundo, e o responsável por atrair tantas cifras a esta edição.
“Minha mente é absolutamente à prova de balas. Se você é o número 1, quem se importa se o número 2 entra no lugar do número 3? Eu sou o número 1, então não estou nem aí para quem está do outro lado. Para os irlandeses, vir aqui desde a minha cidade é um enorme sacrifício, então é claro que eu estaria aqui, independentemente de quem estivesse do outro lado. Por isso que eu aceitaria lutar com 70kg, 77kg ou qualquer peso. Na verdade, não devia ser o Dave (Sholler, vice-presidente de Relações Públicas do UFC e mediador da coletiva) neste palco, deveria ser eu, porque fui eu que consegui essa bilheteria de US$ 7,1 milhões. Teremos super estrelas cantando nossas entradas no octógono. Quem vocês acham que conseguiu isso? Fui eu!
Aplaudido pelos compatriotas, McGregor falou da felicidade por colocar a Irlanda no mapa do UFC e prometeu não dar chances ao rival.
“Estou muito orgulhoso por representar minha nação, orgulhoso por minha nação estar mandando nas lutas. Tudo isso me enche de orgulho. Vou acabar com esse cara do meu lado. É um pirralho. Eu vou estapear a cara dele”, prometeu.
Chad Mendes não se furtou a responder diretamente ao adversário e, quando McGregor alfinetou o fato de o americano ter pedido apoio aos fãs de José Aldo, em mensagem em português, via Twitter, os atletas discutiram.
– Essa foi uma atitude de otário, implorar para ter os fãs dele”, bradou “Notório”, rebatido pelo atleta da Team Alpha Male.
– Aquilo foi respeito, cara. Não adianta, não entendo o que você fala. O que eu e ele fizemos foi mostrar respeito um pelo outro. Aldo iria destruí-lo, e eu vou fazer isso também. Você me dá vergonha, cara. Vou te destruir neste sábado.”
O canal por assinatura Combate transmitirá o evento neste sábado a partir das 19h45 (Horário de Brasília).