Luciano não teve do que reclamar no último domingo. Além do gol na estreia do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o atacante do Corinthians ainda acompanhou pela internet a vitória do Timão sobre o Flamengo em pleno Maracanã, por 3 a 0, quebrando um jejum de triunfos da equipe paulista no estádio. No intervalo do jogo em Hamilton, Brasil e Corinthians venciam Canadá e Flamengo por 2 a 0, e o atacante acompanhava a partida ao lado do zagueiro Bressan, do Flamengo, já tirando onda com o companheiro de seleção e rival do Brasileirão.
“Aproveitei para tirar um sarro dele, né? Deu para torcer durante o jogo. Tínhamos que quebrar essa pressão da estreia e fiz isso. Sabe como é. Tem que aproveitar. No intervalo ele disse que dava para o Flamengo, que ainda dava para buscar, mas eu já sabia que não dava. Daí ele teve que aguentar a zoação”, brincou o atacante do Corinthians.
Luciano marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 4 a 1 sobre o Canadá, na estreia do Grupo A do Pan de Toronto. Feliz com a atuação, ele garante que o time pode dar ainda mais e quer voltar para São Paulo com a medalha dourada e mais moral no Timão.
“Acho que é importante, não pelo gol, mas o importante é resgatar esse futebol alegre da seleção brasileira. Foi um simples cartão de visita e temos muito que mostrar nesse Pan. Estar na seleção é muito bom, vestir essa camisa também. O Corinthians está dando conta do recado lá e se Deus quiser volto com a medalha de ouro para ganhar mais moral ainda”, disse o atacante.
O Brasil volta a jogar pelo Pan na quinta-feira, às 18h35 (de Brasília), contra o Peru, que na estreia foi derrotado pelo Panamá por 2 a 1. Se vencer e o Panamá tropeçar no Canadá, a Seleção fica perto de garantir o primeiro lugar no Grupo A para as semifinais.