Diante de um adversário bem postado defensivamente e perigoso no campo de ataque, o Tricolor teve que se desdobrar para bater o Cruzeiro (1 x 0), no domingo, 26, e se reaproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. E de acordo com Milton Cruz, que comandou o time no lugar de Juan Carlos Osorio (suspenso), os três pontos só foram possíveis graças ao empenho dos jogadores.
“O time se comportou bem, mereceu vencer e soube lutar quando foi preciso. Hoje, o São Paulo poderia ter ampliado o placar. Mas, na frente, ainda estamos pecando em alguns momentos. A defesa já melhorou. É o que estamos trabalhando”, avaliou o comandante durante a coletiva de imprensa, no Morumbi, logo após o triunfo sobre os mineiros.
Durante a conversa com os jornalistas, o coordenador técnico também fez questão de enaltecer o treinador colombiano, que cumpriu suspensão depois de ser expulso contra o Sport (2 x 0). “Essa vitória é toda do Osorio, ele que trabalhou, estudou o adversário. Trabalhou a semana inteira em cima desse jogo contra o Cruzeiro”, afirmou o membro da comissão técnica, que completou.
“Ele faz a palestra, no CT, como sempre, e pede nossa opinião. A gente debate, conversa e vê o que é melhor, mas a decisão final sempre é dele. Ele não pode participar em campo e nem descer ao vestiário no intervalo, aí já cabe a nós, mas a gente já vai para o jogo ciente das mudanças que pode fazer. Então já fui preparado”, acrescentou.
Por fim, Milton Cruz revelou que Osorio já está estudando o próximo adversário no Campeonato Brasileiro. Após derrotar os cruzeirenses, o Tricolor visitará o líder Atlético-MG na amanhã, 29. “O Osorio está preparando o time, vendo variações que podem se encaixar no esquema de jogo, observar os adversários, montar a equipe de acordo com o adversário”, disse o coordenador, que emendou.
“Em casa, a torcida do Atético empurra o time. O Levir Culpi é um grande treinador, vamos encontrar dificuldades, mas o Osorio já está preparando, já está empolgado para estudar o adversário, é o jeito dele. Temos um grande treinador, um plantel que com outras peças que possam vir para buscar o título”, finalizou.