A equipe de Futsal adulto do Clube São João, de Jundiaí que será o adversário de estreia da Tempersul Dracena na segunda fase do Campeonato Paulista, neste sábado, 15, no ginásio Alaor Ferrari, terá desfalques importantes.
Estão fora do time por causa do trabalho e não podem viajar o fixo Fio e os alas Dinho e Erik.
Com dificuldades para treinar, já que a maioria dos atletas trabalham, o São João do técnico Eduardo Henrique Mendes virá com um time com jogadores do sub-20 que foi campeão dos Jogos Regionais deste ano.
Além de jogadores da base, o São João conta com os experientes Andrezinho ex-Corinthians, Romanini que jogou alguns anos na Itália e o fixo Chico que já esteve na Itália.
O professor Régis Belode, que é o coordenador do São João na categoria de base, disse que a média de idade da equipe é de 17 a 34 anos.
Segundo ele, o São João sempre formou times competitivos e a equipe adulta tem revelados bons valores para o futsal e sem contratar muito. “A nossa equipe é modesta na parte financeira e bem estruturada na técnica e física”, comentou o coordenador Belode.
O Clube São João na primeira fase do campeonato perdeu a vaga para disputar o título da região Metropolitana para Franco da Rocha por diferença de uma vitória apenas.
Na sede social esse clube tem associados que pagam mensalidades e tem uma estrutura com academia, campo society, casa de espetáculo, ginásio de esportes, parque aquático, quadra poliesportiva, salão de jogos, salão social, salões de danças, saunas, quiosques, playground, entre outros.
Fundado em 1919 o São João já teve futebol profissional com destaque para Romeu Pelicion que jogou a Copa do Mundo de 1938 pela Seleção Brasileira.