Neste domingo, 23, durante o dia todo, acontece em Tupi Paulista a Copa Gianluca de Futsal Feminino no ginásio de esportes Sebastião Inácio do Amaral.
O nome da competição é o de uma empresa daquela cidade que está organizando o evento.
O time de Tupi Paulista, que já revelou grande nomes para esse tipo de esporte, acertou a vinda da jogadora colombiana Aleja Tabares. Ela está residindo há um ano em Ilha Solteira e foi convidada pela goleira Talita, de Três Lagoas (MS), que joga pela equipe tupiense.
Estão confirmadas para a Copa as equipes de Santo Anastácio, Presidente Venceslau, Dracena, Monte Castelo, Brasilândia (MS), e a dona da casa, Tupi Paulista.
A primeira fase com os jogos que classificam duas equipes por grupo começam a partir das 9 horas e a tarde após o intervalo para almoço terão as semifinais e a grande final.
De acordo com Jota Correia de Tupi Paulista, à tarde, os jogos começam às 14 horas e a final vai ocorrer às 16h30.
O futsal feminino de Tupi Paulista já revelou as jogadoras Fernandinha e a goleira Maria Luiza, ex-seleção brasileira de futebol, que atualmente reside na cidade de Marília.
A Copa Gianluca tem o grupo A formado por Tupi Paulista, Presidente Venceslau e Santo Anastácio. O grupo B tem Monte Castelo, Dracena e Brasilândia.
O primeiro jogo às 9 horas será entre Presidente Venceslau e Santo Anastácio e depois Dracena enfrenta Brasilândia e em seguida Tupi Paulo enfrenta Venceslau, após Monte Castelo e Brasilândia e ainda Tupi Paulista e Santo Anastácio. Fechando a primeira fase Monte Castelo e Dracena.
A equipe de Tupi Paulista, do técnico Cléber, tem no elenco as jogadoras Segatto, Thalita, Sara, Milene, Dayane, Carolaine, Ana Paula, Ângela, Thalita, Fabiola, Laís e Aleja Tabares.