O mito voltou! E voltou como a torcida tricolor já está acostumada: com gols e espírito de líder! Recuperado de lesão, o capitão pôde defender o gol são-paulino novamente e ditou o ritmo da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Além de mostrar segurança embaixo das traves, com grandes intervenções, o camisa 01 abriu o caminho para a vitória sobre o Ceará (3 x 0) na noite desta quarta-feira (26), na Arena Castelão.
Ausente das últimas três partidas devido a uma contratura no músculo adutor da coxa direita, o Rogério Ceni reforçou a equipe em grande estilo, em Fortaleza. Lesionado, o goleiro não pôde atuar diante de Goiás (0 x 3), Ceará (1 x 2) e Flamengo (1 x 2). No retorno, o mito fez a diferença e não escondeu a sua alegria após o triunfo sobre os cearenses, que garantiu a permanência do São Paulo em busca do título inédito do torneio.
“Achei que era o momento de vir com o time. Não que tecnicamente eu pudesse fazer a diferença, já que Renan e Denis são do mesmo nível, mas era o momento de estar aqui. Foi importante o resultado desta noite. Uma desclassificação, por mais que você considerasse atípico o jogo do Morumbi, seria difícil. Sobreviver ao dia a dia sem essa vitória não seria uma tarefa fácil. E por isso foi muito legal, porque traz o torcedor”, festejou o Mito.
Neste sábado, 29, embalado pela heroica classificação e agora com a missão de se reerguer também no Brasileirão, o São Paulo receberá a Ponte Preta no Morumbi, às 21h (de Brasília), 21ª rodada. Já pela Copa do Brasil, o clube aguardará o novo sorteio da Confederação Brasileira de Futebol para conhecer o seu adversário das quartas de final.