O time de futsal do 1º de Maio de Santo André adversário de hoje às 20 horas, da Tempersul Dracena, pelo Campeonato Paulista, no ginásio Alaor Ferrari, é um time bastante jovem e em formação com jogadores do juvenil e sub-20.
O experiente técnico Valmir Bacalhau que já jogou futsal e treinou boas equipes, tais como o São Caetano e o São Bernardo que disputa a Liga Nacional disse ontem, 28, por telefone à reportagem, que tem algumas dúvidas para definir o time que vai jogar em Dracena, por causa de contusões e problemas extracampo.
Ele explicou que o destaque do 1º de Maio que completou 102 anos de fundação neste mês de agosto, onde os atletas recebem ajuda de custo da Prefeitura, tem como destaque o jogador Jordan que subiu da base para o principal e os demais atletas com idades entre 22 e 23 anos são de Santo André da região.
De acordo com o treinador Valmir, além de treinador é professor de educação física. O clube 1º de Maio disputa campeonatos em sete categorias que são do sub-10 até o sub-17 com equipes masculina e feminina.
Ele afirmou que a viagem longa até Dracena pode até prejudicar, mas que vem com o propósito de ser muito bem recebido e fazer uma boa partida respeitando a equipe da Tempersul que é forte.
O técnico de Santo André disse ainda que conhece o goleiro Paulo Victor, de Dracena que já jogou a Liga pela equipe de Santos. “Meu time tem em sua maioria jogadores novinhos que são promessas para daqui a três anos”, comentou Valmir Bacalhau. Essa equipe de Santo André disputou o campeonato em nível de capital paulista e ficou em terceiro lugar da chave que integrou.
Em razão da união de 25 italianos e descendentes, o Clube 1º de Maio de Santo André, em agosto de 2013 transformaram um jogo em sociedade e a sede contra com boa infraestrutura e quadro associativo localizada no centro da cidade.
TEMPERSUL – A equipe da Tempersul Dracena que treina durante a semana à noite já está pronta e escalada para o jogo. O time que deve entrar jogando será formado por Victor Hugo; Bicão; Leandrinho; Tatinho e William. No banco de suplentes ficam os atletas Vitor Hugo; Renam; Pingo; Jean; Tiago; Fabinho; Gabriel Neguinho e Alan.
O técnico Marcos César disse ontem que o esquema tático para enfrentar o time de Santo André será o mesmo que vem colocado em prática neste campeonato. Ele frisou que a presença do torcedor em massa é de suma importância para os jogadores. Na partida de hoje, o torcedor deve doar um quilo de alimento não perecível que será recolhido pelo Rotary Clube Dracena.