O atleta dracenense e estudante da EE 9 de Julho João Vitor da Silva Pereira, de 14 anos, conseguiu um fato inédito na final do atletismo dos Jogos Escolares Brasileiro que aconteceu no final de semana, entre os dias 4 e 5 em Fortaleza, no Ceará.
Integrando a Seleção Paulista, ele foi campeão em três modalidades diferentes trazendo três medalhas de ouro. João Vitor venceu nos 250 metros, salto em altura e no revezamento 4 x 75, que é uma corrida com quatro atletas.
Com essas três medalhas João Vitor está classificado para o Campeonato Sul Americano que vai acontecer de 4 a 12 de dezembro em Assunção, no Paraguai, em busca de uma vaga no Mundial do ano que vem.
Eunice Marques Fabiana, auxiliar do técnico Eliseo, que treina João Vitor e o professor Raul Figueiredo da escola 9 de Julho estão muito orgulhosos pelas conquistas a nível de campeonato.
O professor Raul disse que um único atleta ganhar três medalhas em uma competição pode ser um fato inédito nos Jogos Escolares Brasileiro.
HISTÓRIA – João Vitor é filho de uma família simples, ex-morador do Jardim Santa Clara e foi descoberto pela auxiliar técnica Eunice.
Ela revela que conheceu o atleta há cerca de um ano na catequese da igreja Perpétuo Socorro, onde é professora dele. Eunice conta que os pais de João Vitor no início ficaram em dúvida se deixavam ou não o filho praticar o atletismo.
Explicou, ainda, que João Vitor então começou a frequentar a escolinha de atletismo de Dracena que treina na pista do Centro Olímpico da Vila Barros, graças ao trabalho voluntário dela e do técnico Eliseo.
HOMENAGEM – Hoje, 9, às 9 horas, o atleta João Vitor será homenageado pela Secretaria Municipal de Esportes e pelo prefeito José Antonio Pedretti.
Ele vai desfilar em carreata com saída defronte a escola 9 de Julho e a carreata passará pelas duas avenidas do centro de Dracena e terminará na prefeitura, quando o atleta campeão e seus técnicos serão recebidos na Sala do Cidadão pelo prefeito Pedretti.