O ex-meio campista do São Paulo e campeão Mundial sub-20 pelo Brasil na Austrália, Adriano Codorninha e o irmão dele, Juliano Gerlim, o Tico, técnico de futebol campeão pelo Oeste Paulista (OPEC) de Presidente Prudente, estão fundando em Dracena o projeto denominado “Universidade de Futebol”.
O projeto que está se tornando realidade graças a parceria entre os dois irmãos, a Prefeitura, Secretaria Municipal de Esportes, Poder Judiciário e Empresários de diversos setores da cidade, terá treinos a partir do dia 29 deste mês, as terças e quartas-feiras nos períodos da manhã e à tarde, no Írio Spinardi, para crianças no trecho entre Panorama a Adamantina, incluindo Dracena.
Adriano e Juliano estiveram ontem, 2, à tarde, no Jornal Regional acompanhados do secretário de Esportes José Carlos Barbosa, o Zeca, quando explicaram como vai funcionar o projeto.
Além de ensinar o futebol gratuito para atletas masculino e feminino com idade entre 6 a 17 anos, o projeto vai dar o treinamento adequado para que o aluno tenha a estrutura necessária para chegar a um grande clube.
Adriano e Juliano afirmaram que vão colocar o projeto em pratica também em parceria com professores da rede municipal de educação e terá o lado social muito amplo, que visa tirar a criança da rua através do futebol, numa verdadeira ação social com os familiares. “Vamos desenvolver esse projeto levando as crianças e suas famílias as noções, não só do esporte, bem como o lado do convívio social”, ressaltaram os irmãos.
Uma das exigências do projeto é que o participante tenha 90% de frequência na escola.
Adriano e Juliano foram recebidos em reunião pelo prefeito José Antonio Pedretti e por Eduardo Penha, secretário municipal de Gabinete e Assuntos Jurídicos, que foram muito receptivo ao projeto e garantiu total apoio, inclusive a parte da prefeitura e Secretaria de Espores, que cedeu o Estádio Írio Spinardi para os treinamentos.