Na sexta-feira, 16, à noite, jogando diante de um bom público no ginásio Alaor Ferrari, a equipe da Tempersul Dracena, que não foi excelente na parte física e na tática suou muito a camisa para derrotar o time da Conectim Cruzeiro por 3 a 1, com gols de Willian, Tatinho e Bicão, na primeira partida das semifinais na categoria principal do Campeonato Paulista.
Depois de um primeiro tempo empatado em 1 a 1 com um rendimento bem abaixo do esperado pela comissão técnica, a Tempersul voltou um pouco melhor e sofreu muito para virar o placar.
Enquanto o jogo continuava empatado, até a comissão técnica reclamou do rendimento da equipe que estava tornando as coisas mais difíceis.
O goleiro Paulo Vitor foi o melhor em quadra, já que realizou defesas importantes evitando que o adversário desempatasse a partida e complicasse ainda mais a situação. Ele disse que o placar foi justo apesar das dificuldades e do equilíbrio, mas a vitória pôde ser comemorada. Também alertou que no segundo jogo as coisas serão difíceis. “Agora é concentrar e trabalhar, ver onde erramos e o que pode melhorar e buscar a classificação no jogo de volta, em Cruzeiro. Lá é difícil e será diante de uma torcida fanática e dessa equipe muito forte dentro de seus próprios domínios, mas temos que ir concentrado e não errar para conseguir a classificação”, disse o goleiro Paulo Vitor.
A partir do momento que a Tempersul começou a jogar de forma compacta e não individual as jogadas de troca de passes curtos e rápidos em dois toques tiveram resultados positivos.
O time dracenense fez 2 a 1 e depois marcou o terceiro gol. Os jogadores na frente do placar começaram a dominar a partida, mas não souberam aproveitar as chances que apareceram.