O Corinthians está com uma mão na taça de campeão do Campeonato Brasileiro de 2015. O time paulista foi beneficiado com as derrotas de Grêmio e Atlético-MG e também não teve dificuldades para golear o Atlético-PR, em Curitiba. O Santos venceu mais uma e segue no G4.
O Corinthians dominou o Atlético-PR na Arena da Baixada e goleou por 4 a 1. Renato Augusto, duas vezes, e Vagner Love, também duas vezes, comandaram a vitória do líder, agora com 67 pontos ganhos. Já o Furacão, do técnico Cristovão Borges, chegou ao nono jogo sem vitória. É o 13º, com 39.
Quem ajudou o Corinthians a se aproximar do título foi o Grêmio, que abriu 2 a 0 no placar, mas levou a virada e perdeu para a Chapecoense, por 3 a 2, em Porto Alegre. Douglas e Bobô fizeram para o Imortal, terceiro colocado, com 55 pontos ganhos. Enquanto Túlio de Melo, duas vezes, e Apodí marcaram para a Chape, 14ª, com 38.
O Sport goleou o Atlético-MG por 4 a 1, nesse domingo, 18, na Ilha do Retiro, dificultou os planos do time mineiro na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e ainda voltou à briga por uma vaga no G4. Pressionado pela vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR mais cedo, o time de Levir Culpi atuou a maior parte do tempo com um jogador a menos, pois Carlos foi expulso antes mesmo dos 20 minutos de jogo. Com o resultado, o Atlético-MG viu o Corinthians abrir oito pontos na liderança da Série A (67 a 59). Já o Sport subiu para a nona posição, mas ficou a apenas três pontos de distância do Santos, último time no G4.
O Santos não quis saber de tropeço e fez o dever de casa contra o Goiás. Venceu por 3 a 1, na Vila Belmiro. Werley, e Ricardo Oliveira, duas vezes, fizeram para o Peixe, quarto colocado, com 49 pontos. O detalhe fica para Ricardo, que marcou o seu 19º gol no Brasileirão. É o artilheiro isolado e disparado o melhor jogador do campeonato.
Quem segue fora do G4 é o São Paulo, que passou sufoco, mas empatou com o Vasco, por 2 a 2, no Morumbi. Luís Fabiano abriu o placar, mas Nenê e Rodrigo fizeram para os cariocas. No final do jogo, aos 42, Rodrigo Caio deixou o placar empatado e que colocou o Tricolor em sexto lugar, com 47 pontos. O Vasco é o último, com 29.
Ainda na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Internacional visitou o Flamengo e venceu por 1 a 0, no Maracanã. Ernando, logo aos 18 minutos do primeiro tempo fez o único gol da partida. O time gaúcho é o sétimo, com 47, enquanto os cariocas aparecem em décimo, com 44.
Com dois gols de Alexandro e um de Biro-Biro, a Ponte Preta conquistou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba nesse domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado, o time da casa chegou ao sétimo jogo sem perder, com uma sequência de seis vitórias e apenas um empate contra o líder Corinthians e assumiu, ao menos temporariamente, a 5ª colocação, com 47 pontos. Para o Coritiba, a derrota pesa muito, já que o time segue dentro da zona do rebaixamento, com 33 pontos.
RAPOSA PROVA ARTILHEIRO – Com direito a provocações da torcida cruzeirense a Fred, o Cruzeiro derrotou o Fluminense no domingo de manhã por 2 a 0, no Mineirão e abriu distância da zona de rebaixamento. Preterido por Luxemburgo, Willian marcou os dois gols da vitória e chegou à marca de 9 gols na competição, todos sob o comando de Mano Menezes.
A vitória alçou a Raposa aos 41 pontos, oito a mais que o Coritiba, primeiro dentro da zona do rebaixamento e que foi derrotado para a Ponte Preta, e levou o time à 11ª posição, ultrapassando o próprio Fluminense, que ficou com 40 pontos e caiu para a 12ª posição.