Devido à chuva que caiu em Dracena na manhã de ontem, o ex-jogador do São Paulo, Adriano Codorninha e seu irmão Juliano, decidiram adiar o lançamento do projeto ‘Universidade Futebol’, para o próximo domingo, 8, às 9h, no Írio Spinardi.
O trabalho conta com apoio da Prefeitura local, através da Secretaria de Esportes e empresários da cidade e região. Atenderá crianças e adolescentes, no trecho de Adamantina a Panorama, gratuitamente.
Adriano afirmou que mesmo com o adiamento estava feliz, porque a chuva é abençoada e todos estavam precisando dela. “A gente precisava dessa chuva que veio para refrescar. Estamos felizes e vendo que tudo vai dar certo neste projeto que vai realizar o sonho de muitas crianças”, salientou o ex-jogador.
Com o adiamento, os irmãos Adriano e Juliano pretendem continuar divulgando o projeto nesta semana.
Ontem de manhã, muitos pais levaram seus filhos para se inscrever no projeto. Um deles foi Lucas, acompanhado pela mãe dele, Julia, que afirmou que o filho adora jogar futebol.
No lançamento do projeto, o garoto primeiro vai conhecer a metodologia do trabalho que será desenvolvido e vai receber uma ficha de inscrição contendo o nome, filiação, escola onde estuda, que posição joga e para qual time torce, após preenchê-la terá que devolvê-la aos responsáveis pelo projeto.
Adriano Codorninha disse que todo o projeto será gratuito e se o participante, por exemplo, estudar de manhã vai treinar na parte da tarde e os que estudam à tarde terão o treino de manhã.
Os treinamentos no projeto serão as terças e quintas-feiras, das 9 às 11h, para o que estudam à tarde e na parte da tarde, das 16 às 19 horas, para os estudantes do período da manhã.