Jogando mal e sem nenhuma emoção em quadra, a equipe da Tempersul Futsal de Dracena vacilou e perdeu de virada para Sertãozinho por 5 a 3.
Os dracenenses venciam por 3 a 0 com dois gols de Bicão e um de Tatinho até boa parte do segundo tempo, mas deu mole e tomou a virada de Sertãozinho que marcou bem e mostrou garra e uma amizade verdadeira entre os jogadores e o experiente técnico Luis Alberto, que no intervalo soube cobrar dos jogadores o equilíbrio necessário para mudar o comportamento em quadra e ganhar a partida.
Ele disse que a vitória foi muito importante, já que reverter 3 a 0 no primeiro tempo com uma equipe bem qualificada como é a Tempersul normalmente é difícil.
“Como são dois jogos, um aqui e o outro lá, e não vale o saldo de gols eu ousei, arrisquei um pouco subindo a minha equipe na marcação e não deixando Dracena jogar. A partir disso acreditamos que podíamos chegar, empatamos e tivemos a felicidade de fazer 5 a 3. A nossa equipe é inteira de Sertãozinho, da minha base que eu formo desde os 17 anos”, afirmou o treinador de Sertãozinho.
Luis Alberto entende que o primordial para a vitória da equipe foi a conversa com garra que teve no intervalo com os jogadores. “Sou muito amigo deles, puxei a orelha e eles me entenderam e cresceram em quadra”, comentou Luis Alberto.
A Tempersul Dracena perdeu utilizando Paulo Vitor, Bicão, William, Leandrinho e Tatinho. Participaram ainda Renan, Vitão, Jeanzinho, Gabriel Neguinho, Pingo, Cleytinho, Thiago Nerso e Fabinho.
Depois do jogo, o técnico Marquinhos da Tempersul em entrevista a equipe de esportiva da 95 FM que transmitiu a partida, mostrou descontentamento com os jogadores em virtude do resultado negativo da partida.
Ontem, 9, à tarde por telefone, o diretor Lucas Henrique procurado pela reportagem disse que o treinador dracenense por enquanto está mantido, já que tem a segunda partida.
Torcedores comentaram após o jogo no Alaor Ferrari que para a equipe da Tempersul Dracena está faltando principalmente um treinador mais experiente.
Com essa derrota, neste sábado, 14, às 19 horas, acontece o jogo de volta em Sertãozinho.
O time da casa tem a vantagem do empate para chegar as finais, enquanto que Dracena terá que vencer no tempo normal e na prorrogação.