O Corinthians deverá contar com seus dois laterais titulares no jogo que poderá sacramentar a conquista do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, 11, a equipe se reapresentou no CT Joaquim Grava após três dias de folga e contou com Fagner e Uendel em um treinamento técnico no gramado. Foi a primeira atividade preparatória para enfrentar o Vasco, na quinta-feira da semana que vem, em São Januário.
Fagner sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita em 27 de setembro e já estava liberado para participar de 45 minutos da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no sábado, quando não se levantou do banco de reservas.
Uendel, afastado há quase dois meses, fazia um trabalho de equilíbrio de forças dos músculos na tentativa de conter os seus recorrentes problemas físicos. O último deles foi uma contusão na coxa esquerda.
Na manhã de ontem, 12, no entanto, Fagner e Uendel correram normalmente com os demais jogadores do Corinthians, em treinamento muito movimentado. O técnico Tite gritou bastante com cada um dos atletas, na tentativa de fazer o time não repetir a reconhecida acomodação que mostrou diante do Coritiba.
Em relação ao aproveitamento dos laterais contra o Vasco, Tite foi reticente, porém otimista. “Posso responder melhor mais adiante. Mas, teoricamente, sim, eles poderão jogar”, afirmou o treinador, que vinha apostando no contestado Edílson na direita e no inexperiente Guilherme Arana na esquerda.