A 35ª rodada não foi nem um pouco boa para os clubes cariocas. Nem Flamengo, nem Fluminense, nem o Vasco conseguiram vencer. Pior para o gigante que empatou com o Corinthians e viu os seus rivais contra o rebaixamento (Coritiba, Avaí e Figueirense) vencerem. O Tricolor Carioca foi derrotado pelo Grêmio e ainda tem remotos riscos de queda. Já o Rubro-Negro empatou com o Santos e também tem poucas chances de chegar na Libertadores. A rodada também definiu o campeão do Brasileirão. Com o empate e a derrota do São Paulo para o Atlético-MG, o Timão pode comemorar o hexa do Brasileiro.
O Corinthians se tornou campeão brasileiro ao empatar com o Vasco e contou com a “ajudinha” do São Paulo que derrotou o Atlético-MG, no Morumbi. O Tricolor do Morumbi passou o Santos, que só empatou com o Flamengo, e está em quarto lugar. Em terceiro está o Grêmio, que bateu o Fluminense. O Tricolor Carioca está na 14ª colocação e ainda tem risco de rebaixamento. O Internacional perdeu a chance de ficar mais próximo do G-4 ao perder para a Chapecoense. O Colorado está em sexto e a equipe catarinense está em 13º. Cruzeiro e Sport ainda lutam pelo G-4. As duas equipes se enfrentaram com vitória da Raposa. Porém, a equipe pernambucana segue uma posição na frente, em 7º.
A rodada foi bem agitada entre as equipes que brigam contra o rebaixamento. O Figueirense derrotou a Ponte e segue fora da degola. Os catarinenses estão em 15º e a Macaca está em nono. O Avaí derrotou o Joinville e praticamente rebaixou o rival lanterna. O clube de Florianópolis está em 16º. Coritiba, Goiás, Vasco e Joinville seguem na degola. Coxa e o Esmeraldino se enfrentam com vitória dos paranaeses. Ainda houve um confronto entre duas equipes sem objetivos na competição. Furacão e Palmeiras empataram por 3 a 3 e estão em 10º e 12º lugar.